sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Chá que ajuda a emagrecer. Será verdade?

Chá que ajuda a emagrecer. Será verdade?

Verdade ou não, com frio, como está hoje o dia, sabe sempre muito bem um chá bem quentinho.

Vamos saber algo mais sobre o chá e algumas das suas propriedades.



Não são poucas as propriedades dos chás que estimulam o emagrecimento. Em regra geral, as ervas ajudam na digestão e combatem a retenção de líquidos, pois aceleram o metabolismo e possuem uma acção calmante e isso poderá ajudá-la a vencer a luta contra a balança.

Mas antes de colocar a água para ferver, é preciso saber que é importante ter em mente que o chá só será realmente eficiente quando são usados como complemento de uma dieta equilibradada. Por outras palavras, não adianta alimentar-se mal e tomar chá branco para emagrecer.

Mesmo sendo bastante diferentes à primeira vista, os chás verde, preto, branco e vermelho têm um ponto em comum: Todos são feito a partir da planta Camélia Sinensis. Essa erva é de origem chinesa e é conhecida por estimular o corpo a queimar calorias, e impede o acumular de gorduras e sacia o apetite.

Saiba que o que muda em cada um desses chás é a forma como a planta é colhida e processada, influenciando assim a sua capacidade emagrecedora.

O chá preto por exemplo, passa por um processo de fermentação que o deixa menos poderoso,  comparando com os seus outros irmãos. Já o chá verde possui o beneficio de ser bastante eficiente e mais acessível. Por fim os chás brancos e vermelhos prometem ser as próximas febres no mundo das dietas.

A parte ruim é que estes são um pouco mais caros e difíceis de serem encontrados, sendo vendidos principalmente em lojas de produtos naturais. Saiba que as plantas que fazem o chá branco são colhidas apenas uma vêz por ano, mas pode ser até 10 vezes mais eficiente e potente para o emagrecimento do que o chá verde. Mas por sua vez o chá vermelho é altamente depurativo.

Todos os chás devem ser consumidos sem açúcar.

A camomila, carqueja, espinheira, fucus, erva tostão, cavalinha e tanchagem são essas as plantas que compõem o tradicional chá das 7 ervas, conhecido por ajudar na eeliminação do excesso de peso e o segredo do sucesso está na combinação de plantas com propriedades diferentes numa mesma bebida.  Enquanto a cavalinha é altamente diurético, a camomila ajuda a controlar a ansiedade e as demais ervas agem sobre a gordura localizada. Mas como a concentração de cada uma das ervas é baixa, vale a pena investir num maior número de chavenas ao longo do dia.

O ideal para fazer o chá e colocar a erva na chavena, cobrindo-a com água a ferver. Depois cubra com o pires até ficar morno, e não adoçar com açúcar.
http://www.incorporale.com/
















Fonte: www.ruadireita.com; www.google.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário