sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Emagrecer - Estabelecer objectivos

O dificil processo das dietas e do Emagrecer. è de facto complicado para quem quer perder pesso, conseguir atingir os seus objectivos. Tudo se torna mais fácil, quando se tem a ajuda de especialistas. Mas nem sempre é possivel obter essa ajuda e mesmo com essa ajuda as coisas nem sempre correm bem.

É minha opinião que muito desses insucessos se devem a factores psicológicos e excessos de espectativas. Ou seja, não se definem objectivos razoáveis e reais e falta na maior parte das vezes disciplina. Disciplina no que come e não devia comer e falta de disciplina na ajuda que o exercicio poder dar para potencializar essa dieta.
Aliás, dieta acho que é uma palavra que não traduz na perfeição o que se pretende, porque para mim, DIETA implica ter de  fazer um determinado sacrificio durante um determinado tempo, para conseguir uma determinada redução de peso. Uma vez atingido esse objectivo, ou não, a dita DIETA será interrompida.

Eu sou mais apologista do termo, Reeducação Alimentar, o que para mim significa uma melhoria continua e permanente dos nossos hábitos alimentares, que irão proporcionar uma redução continua do peso, transitando depois para a manutenção, com claros ganhos a nivel dos diversos factores que envolvem a nossa saúde.

A determinação de metas e obejectivos é fundamental para alcançar o sucesso e a Reeducação Alimentar, complementada com o exercicio fisico terão de ser mais rigorosos e exigentes numa fase inicial, para que a nossa máquina "entre em funcionamento" e inicie o processo de queima acelarada do que não precisa.

Mas as metas e objectivos deverão ser determinados com bastante realismo. Se somos demasiado ambiciosos, acabamos por nos desmotivar e desistir ao vermos que NUNCA mais vamos alcançar o que queriamos. Temos de dar um pequeno passo de cada vez e uma vez atingida uma meta, um objectivo deveremos ser recompensados com um pequeno prémio, uma pequena extravagância.


Fonte:  www.google.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário